sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

HADDAD DIZ QUE ANUNCIARÁ NOMES DA EQUIPE HOJE

Redação - 13/12/2022 13:20 - Atualizado 13/12/2022

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta segunda-feira (12) que deve começar a anunciar os primeiros nomes de sua equipe nesta terça (13).

Em entrevista à jornalistas, ele disse que pretende conversar com mais pessoas ao longo dessa semana para formar uma equipe “plural, com pluralidade de vozes”.

Questionado, disse também que está “atrás” de mulheres para compor a equipe

“Quero compor uma equipe plural, não quero uma escola de pensamento comandando a Economia. Eu quero que a gente tenha uma pluralidade de vozes no ministério. Vou ver também quem o presidente designa para o Planejamento, porque aí acho que podemos fazer uma coisa mais legal ainda, compor uma equipe com traço mais plural”, disse.

O Ministério da Fazenda a ser comandado por Haddad responderá por apenas parte das atribuições que, hoje, estão concentradas no ‘superministério’ da Economia chefiado por Paulo Guedes. A pasta deve ser desmembrada em outros ministérios, como o do Planejamento e o do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) – que já existiram em outros governos do PT.

Nesta segunda, Haddad disse que “sugeriu” nomes a Lula para o Planejamento, mas caberá ao presidente eleito fazer a escolha e o anúncio oficial do nome.

Foto: Reprodução/Flickr Fernando Haddad (Haddad Oficial)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.