O pedido foi realizado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) nesta terça-feira (13), ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele pede que a então primeira dama seja indicada dentro do inquérito dos atos antidemocráticos.
A decisão se deu após um homem, a mando de Michelle, ter oferecido comida aos manifestantes bolsonaristas que estavam próximo a residência oficial. Em um suposto vídeo, o homem com um rádio comunicador entrega a bandeja de comida e uma manifestante aparece agradecendo a Michelle Bolsonaro.
Em oportunidade, Randolfe pediu também, que o STF determine que apoiadores de Bolsonaro desocupem o Palácio da Alvorada.
“O Palácio da Alvorada não é uma residência particular, é uma dependência pública, que daqui alguns dias necessitará ter um novo morador. O atual inquilino não pode ocupar o Palácio da Alvorada para que ele seja vandalizado e não pode dar guarida, acobertar criminosos lá dentro. Estou pedindo o indiciamento da senhora Michelle Bolsonaro no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos. Além disso, se essa ocupação no âmbito do Palácio da Alvorada persistir, que ele seja desocupado de imediato”, disse o senador em entrevista à CNN Brasil.
O Senador se pronunciou um dia depois de bolsonaristas protestarem contra a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, protagonizando ataques em Brasília, que se intensificou após a prisão de um indígena apoiador do presidente Bolsonaro.
Foto: Reprodução/Instagram