A Metanor, empresa baiana com sede em Camacari , vai ter cerca de 35% do seu capital total, pertencente à Petrobras, vendido.
A Petrobras informou nesta terça-feira, 6, que iniciou hoje a fase vinculante referente à venda da totalidade de sua participação acionária na Metanor.
Os potenciais compradores habilitados para essa fase, segundo a companhia, receberão carta-convite (process letter) com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.
“Essa operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à Petrobras”, informou a estatal em comunicado ao mercado.
A Metanor é uma sociedade anônima, constituída em 1969, controlada em conjunto pela Petrobras e pela Dexxos. Atua, através de sua subsidiária COPENOR (Companhia Petroquímica do Nordeste), nos segmentos de comercialização de metanol e produção de seus derivados, notadamente formaldeído e hexamina.