sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

SEM FERIADO DE CARNAVAL, PROCURA POR CASAS NO LITORAL NORTE CAI ATÉ 50%

Redação - 22/02/2022 06:49 - Atualizado 22/02/2022

Com o cancelamento do Carnaval, das festas de rua e também do feriado, a procura por casas de temporada no Litoral Norte está em baixa, esse ano. Corretores de imóveis de Busca Vida, Guarajuba, Barra do Jacuípe e Praia do Forte afirmam que houve uma queda de até 50% na demanda, o que fez o preço das diárias caírem cerca de 30%, segundo informa o jornal Correio. O baixo movimento se dá, principalmente, pelo cancelamento do feriado e pelo aumento de casos da covid-19, em janeiro. “Tivemos um Réveillon muito bom, mas, em janeiro, a partir do 15, com a alta dos casos de covid de novo, a procura começou a cair. De lá para cá, caiu 30%. Comparando com o Carnaval do ano passado, tivemos uma retração de 50% na procura”, constata o corretor Juarez Rabelo, da empresa Guarajuba Imóveis, que atua há 20 anos na região.

Das 200 casas que ele tem para locação, somente 20 estão fechadas para negócio no Carnaval. Normalmente, esse número estaria, no mínimo, em 50. “A maioria das casas que fechamos foi ainda no ano passado. Mas, a partir do momento que não tem o feriado, a procura caiu, principalmente, pelo pessoal de fora. Quem está vindo, são pessoas daqui”, conta Rabelo.

Por não ter mais tantos dias livres – uma vez que não haverá ponto facultativo, exceto pelo dia 1º de março – os turistas alugam casas por menos tempo. “Como não vai ter feriado, os clientes estão barganhando os pacotes. Antes, o mínimo da estadia eram cinco dias, agora, estão tentando dois a três dias. O preço das diárias também caiu, em torno de 25 a 30%”, completa Juarez Rabelo. Ele exemplifica o valor de uma casa de diária de R$ 7 mil, que está agora por R$ 5 mil.

Sem carnaval, e sem feriado, a classe média baiana reduziu a procura.  Entre 80 a 90% do público são de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.