O primeiro passo do Bahia após a confirmação da venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Grupo City é a contratação de um novo técnico.
O Tricolor está no mercado e pode anunciar nas próximas horas um acerto com o português Renato Paiva, que está livre no mercado.
Renato Paiva estava no León, do México, até o final do mês de novembro, quando surpreendeu a diretoria da equipe com o pedido de demissão e ficou livre no mercado para negociar com qualquer equipe. Paiva tem 52 anos e começou a curta carreira de treinador trabalhando nas categorias de base do Benfica, desde o sub-17, passando pelo sub-19 e encerrando a passagem pelo futebol europeu no time B do clube português.
Antes de assinar com o León, ele viveu um bom momento trabalhando no Independiente del Valle, do Equador. Pelo clube, ele conquistou o campeonato nacional na temporada 2020/21. Entre Campeonato Equatoriano, Libertadores da América e Sul-Americana, foram 60 jogos, com 31 vitórias, 14 empates e 15 derrotas. Pelo León, o treinador português atuou em 18 partidas, com seis vitórias, quatro empates e oito derrotas.