terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

CENTRO HISTÓRICO CELEBRA COPA DO MUNDO DE MANEIRA CRIATIVA

Redação - 28/11/2022 08:30 - Atualizado 28/11/2022

O Brasil, a Bahia, a cidade do Salvador, todo mundo para na hora dos jogos do Brasil para torcer por nossa seleção. Mas para fazer isso de forma criativa, animada e cheia de axé não há melhor lugar do que o Centro Histórico da capital baiana. No restaurante Maria Mata Mouro (Rua Ordem Terceira, 8, Pelourinho), pratos criados pelo chef Alan Cerqueira, que chefiou a cozinha em um hotel do Catar, foram batizados com os nomes do estádios de futebol, enquanto os drinks são homenagens aos jogadores.

Na Panificadora Santo Antônio (Rua Direita de Santo Antônio, nº 77, Santo Antônio Além do Carmo) a homenagem e também a gozação com os jogadores vai ainda mais além. Tem o combo Daniel Alves (só bebendo pra aturar) e as porções Richarlison (nosso pombo de asa), Thiago Silva (dessa vez sem chorôrô) e Neymar (não caia não viu miséra), com coxinhas, quibes e outros petiscos acompanhados de cerveja.

No Boteco do Pelourinho (Largo do Cruzeiro de São Francisco, nº 5, Pelourinho) além de uma bela feijoada que erve a três pessoas, a cada gol do Brasil a rodada de cachaça da boa é por conta da casa. Pra dar sorte, no Odoyá (Largo Cruzeiro do São Francisco, nº 1) o petisco especial é Pastel de Moqueca. No Ponto Vital Vital (Rua das Laranjeiras, nº 23, Pelourinho) tem um super telão e comida baiana de primeira. No Boteco do Viajante (Rua Maciel de Baixo, nº 15, Pelourinho) tem bandeiras de todos os países que participam da Copa. Território livre e internacional, mas o cardápio é bem baiano, do Recôncavo, que é para ninguém ter dúvida do terreno onde está pisando.

No Oxente Bistrô (Rua das Portas do Carmo, n° 3, Pelourinho) tem três telões, samba reggae e axé das antigas antes e depois do jogo. No Ó Paí, Ó (Largo Terreiro de Jesus), música ao vivo antes e depois e promoções especiais no cardápio. No Poró (R. Direita de Santo Antônio, 445), os moderninhos podem chegar para curtir música brasileira, com muito samba e pegada afro, na playlist do DJ, e torcer à sua maneira, que no final das contas é a de todo mundo, que grita, pula e se emociona quando o Brasil faz um gol.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.