domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VEJA 26 JOGADORES JOVENS QUE PODEM BRILHAR NA COPA DO MUNDO

Redação - 01/11/2022 13:12 - Atualizado 01/11/2022

A Copa do Mundo de 2022 no Catar vai reunir diversos jovens jogadores que vão disputar o campeonato mundial pela primeira vez na carreira.

E faltando menos de um mês para a bola rolar, o ge “convocou” uma seleção com 26 jogadores talentoso da nova geração que prometem fazer bonito no torneio.

Foto: REUTERS/David W Cerny

Defensores: Schlotterbeck (Alemanha), Davies (Canadá), Gvardiol (Croácia), De Ligt (Holanda), Timber (Holanda), Nuno Mendes (Portugal)

Meias: Musiala (Alemanha), Wirtz (Alemanha), De Ketelaere (Bélgica), Tchouaméni (França), Camavinga (França), Pedri (Espanha), Gavi (Espanha), Gravenberch (Holanda), Foden (Inglaterra), Sarr (Senegal)

Atacantes: Adeyemi (Alemanha), Julián Álvarez (Argentina), Antony (Brasil), Rodrygo (Brasil), Vinicius Junior (Brasil), Ansu Fati (Espanha), Pepi (Estados Unidos), Sulemana (Gana), Darwin Núñez (Uruguai), Rafael Leão (Portugal)

Uma das seleções mais jovens do momento, a Espanha aparece na lista com três jogadores. Pedri e Gavi são os últimos ganhadores do Troféu Kopa de melhor jovem jogador de futebol do mundo, uma das premiações da Bola de Ouro da revista France Football. Outro que pode chegar cercado de expectativas é Ansu Fati, que vem fazendo uma temporada longe das lesões, bastando apenas ser convocado pelo técnico Luis Enrique.

A Alemanha é outra seleção europeia em reformulação e, consequentemente, o país com mais jogadores na lista. O técnico Hansi Flick conseguiu montar um time competitivo com diversos jovens à disposição em todos os setores do campo. Exemplos são justamente Nico Schlotterbeck, Jamal Musiala, Florian Wirtz e Karim Adeyemi.

Em busca do hexa, o Brasil também tem sua parcela considerável. Três jogadores que vêm jogando bem na temporada são igualmente esperança na Seleção Brasileira do técnico Tite. Vinicius Junior, Rodrygo e Antony prometem ser os mais jovens do grupo no Catar e com chances consideráveis de fazerem a diferença.

Foto: REUTERS/David W Cerny

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.