sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

FECOMÉRCIO-BA LANÇA O NATAL SOLIDÁRIO 2022; SAIBA DETALHES

Redação - 01/11/2022 15:27 - Atualizado 01/11/2022

O Sistema Fecomércio-BA reuniu convidados no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio, para apresentar a campanha Natal Solidário 2022, que, em sua 9ª edição, ganha o apoio da rede de voluntários Liga do Bem. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (31).

O evento contou com uma mesa-redonda com representantes de três instituições sociais beneficiadas anualmente pelo projeto -Terezinha da Silva, da Associação Solidários pela Vida; Salvador Pereira de Lima, da Cidade da Luz; e Irmão Gabriel, do Abrigo São Gabriel- mediada pelo empreendedor social Nélio Chagas, fundador da Liga do Bem.

O presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, agradeceu aos parceiros indispensáveis para a campanha, como os sindicatos filiados, os colaboradores do Sistema, Forças Armadas, empresas, shopping centers. “Após dois anos de pandemia, estamos ainda mais fortes, com novos parceiros. Não vamos poupar esforços para tornar essa rede de solidariedade ainda maior, ampliando o volume das doações”, declarou.

Idealizadora do Natal Solidário, a 3ª vice-presidente da Fecomércio-BA, Juranildes Araújo, anunciou uma novidade: “Este ano teremos mais uma modalidade, prática e moderna, para quem deseja doar, a doação em dinheiro por meio de PIX, a ser revertido em alimentos, materiais de higiene e brinquedos”, disse.

Fundador da Liga do Bem, Nélio Chagas, conduziu a solenidade, informando dados sobre a fome no País, no Nordeste e no Estado. Das 33 milhões de pessoas que vivem na extrema pobreza, 7 milhões estão no Nordeste, destas 4 milhões estão na Bahia. De acordo com Nélio, a Liga do Bem foi criada em Salvador, no ano de 2016, e hoje reúne mais de 2 mil voluntários no Brasil, que participam de ações como  caravanas em auxílio a comunidades no Sertão da Bahia, com atuação sem qualquer tipo de vínculo político ou governamental.

O programa Mesa Brasil Sesc continua a ser o parceiro estratégico para a coleta, triagem  e distribuição das doações às centenas de entidades assistenciais cadastradas, que atendem, sobretudo, a crianças e idosos. As doações de alimentos estocáveis e de materiais de higiene e limpeza já podem ser feitas na Casa do Comércio, em Salvador, onde foi instalada uma caixa coletora na entrada do edifício. As unidades Sesc e Senac, em todo o Estado, também funcionam como pontos de coleta de donativos. Vários shoppings centers da cidade também terão pontos de doações para a campanha do Sistema Fecomércio-BA.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.