domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONSÓRCIO FORTE ABRE 25 VAGAS EM FERNANDO DE NORONHA

Redação - 31/10/2022 08:40 - Atualizado 31/10/2022

O Consórcio Forte, responsável pelo Forte de Nossa Senhora dos Remédios, localizado em Fernando de Noronha, abriu processo seletivo, nesta sexta-feira (28), para contratar 25 profissionais para trabalhar na ilha.

As vagas de emprego disponíveis são para garçom, monitor, auxiliar de limpeza, auxiliar de manutenção e vigia. Confira, na tabela abaixo, os requisitos para participar da seleção e os benefícios oferecidos para quem for selecionado:

Os interessados devem enviar o currículo, até o dia 15 de novembro, para o e-mail [email protected]. A indicação dos organizadores da seleção é colocar, no título da mensagem, a vaga desejada. Os candidatos serão entrevistados no Recife, e os trabalhadores de Noronha vão fazer uma entrevista online. Apesar de as oportunidades estarem disponíveis para profissionais do continente, o consórcio informa que têm prioridade trabalhadores que moram em Fernando de Noronha.

Caso o contratado não seja da ilha, a empresa vai liberar para folga de dez dias a cada quatro meses, com passagens de ida e volta de Noronha para o Recife pagas pelo consórcio. O Forte de Nossa Senhora dos Remédios está em obras para implantação dos novos serviços, como lojas e restaurante, desde o início de julho de 2022. A previsão do consórcio é que os trabalhadores iniciem as atividades no mês de novembro.

Vagas para moradores

No início de maio, os representantes do Consórcio Forte estiveram na sede do Conselho Distrital e garantiram que vão valorizar a população da ilha, com a promoção de cursos e contratação de mão de obra. Na reunião com os conselheiros, o diretor do Consórcio, Ricardo Piquet, disse que a expectativa era contar com 100% de mão de obra local.

Licitação

Conforme licitação realizada, o grupo vai pagar ao governo do estado R$ 238 mil por mês pela gestão do Forte dos Remédios. O espaço tem 4 mil metros quadrados e vai contar com lojas, café e restaurante, entre outros serviços. A Justiça Federal negou o pedido do governo federal para anular a licitação, realizada pelo governo do estado em outubro de 2021 para cessão do espaço. O resultado da licitação foi divulgado em novembro do ano passado.

Forte histórico

O Forte de Nossa Senhora dos Remédios foi construído no século 18 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1961. Desde a construção, a fortaleza sofreu várias intervenções e ampliações. O instituto restaurou o imóvel, que passou por uma obra de requalificação, concluída em 2019 e na qual foram investidos R$ 11 milhões.

Foto: Cosme Johnny/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.