quarta, 22 de maio de 2024
Euro 5.5644 Dólar 5.1251

9% DOS ELEITORES VÃO DECIDIR QUEM SERÁ O NOVO GOVERNADOR DA BAHIA

Redação - 30/10/2022 09:44 - Atualizado 30/10/2022

A eleição para governador da Bahia será decidida por 9% dos eleitores. Pelo menos é o que indica a última pesquisa do IPEC, o antigo Ibope, que mostra que 91% dos eleitores já têm decisão do voto definitiva e apenas 9% indicam ainda podem mudar de candidato.

Como a pesquisa coloca Jerônimo do (PT) com 51% dos votos válidos e ACM Neto (União Brasil) com 49%, empatados tecnicamente levando em conta a margem de erro, serão os eleitores que podem mudar de voto que irão definir a eleição. O nível de abstenção também pode ter influência, mas tudo indica que os percentuais serão semelhantes às eleições de 2º turno na Bahia.

O candidato Jerônimo tem a vantagem de ter grande margem dos seus votos disseminados pela maioria dos municípios baianos, mas ACM Neto parece ter ampliado sua vantagem nos municípios com maior eleitores, com destaque para Salvador. As pesquisas internas,  chamadas de trackings, especialmente as realizadas pelo PT indicam uma condição mais confortável para Jerônimo, mas não há certeza da vitória 

Vale lembrar que  Jerônimo e ACM Neto apresentam mesmo índice de rejeição na Bahia 27%

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.