As intervenções de infraestrutura da cidade serão feitas na zona norte e na orla sul do município, que fica ao sul da Bahia.
A ordem de serviço para as obras foram assinadas em solenidade com a presença de lideranças políticas, militares e da comunidade local. No ato, o governador Rui Costa (PT) também inaugurou a pista de atletismo do 2º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação e também autorizou a construção de uma nova sede da Cipe Cacaueira, em Barra do Itaípe, bairro da cidade ilheense.
Segundo o prefeito de Ilhéus, esta obra muito importante. “Mais um sonho realizado em parceria com o governador Rui Costa e toda a sua equipe. São melhorias importantes para a Zona Norte e continuação da duplicação da Orla Sul até o Cururupe, fortalecendo o turismo e gerando emprego e renda para o nosso povo. Eu agradeço a Deus e ao Governo do Estado, que tanto investiu e investe na cidade de Ilhéus e em toda a região”, ressaltou Mário Alexandre (PSD).
A requalificação da Zona Norte e continuidade da duplicação da Orla Sul entram para a história como um dos maiores projetos realizados no município, beneficiando cerca de 400 mil pessoas. Compõem a continuidade da duplicação da Orla Sul três quilômetros em uma área de vertente para o crescimento, com extensão da entrada do Ceplus até o Cururupe, com a implementação de ciclovias e construção de equipamentos urbanos.
Já a requalificação e urbanização da Zona Norte terão um serviço de drenagem, com nove quilômetros de pavimentação, 6,5 km de ciclovia e cinco pontos de intervenção. O trecho se estende do Parque Infantil (Malhado) até o Polo Industrial, no bairro Iguape.
Foto: Reprodução