Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) concluiu etapa na Estação de Tratamento de Água (ETA).
Os trabalhos de instalação do primeiro dos três decantados do novo sistema de dacantação em lamidados de PVC flexíveis atóxicos (lamelas), foi finalizado na ETA do bairro de São Lourenço, em Itabuna, no sul da Bahia.
Essa obra foi necessária para realizar a troca dos decantadores por causa da vida útil dos equipamentos. Segundo o presidente da Emasa, todo o processo da obra custou mais de R$3 milhões. “A Emasa investiu R$3,5 milhões na aquisição e instalação do novo sistema para o processo de decantação da água bruta, o que nos garante o fornecimento de uma água pura e de qualidade aos nossos clientes e consumidores”, afirmou Raymundo Filho.
Para não restar dúvidas, o gerente técnico da concessionária explica como funciona o sistema. “O novo sistema é composto de lamelas, uma nova tecnologia de cortinas plásticas que substituem os módulos tubulares, com melhor desempenho e redução de perdas no processo de tratamento da água o que torna a vida útil maior que o sistema em módulos”, comentou João Bitencourt.
Foto: Reprodução