segunda, 03 de junho de 2024
Euro 5.693 Dólar 5.2459

NEYMAR CULPA O PAI POR NEGOCIAÇÃO COM SANTOS

Redação - 18/10/2022 09:40 - Atualizado 18/10/2022

Neymar prestou depoimento à Justiça espanhola nesta terça-feira, em meio ao julgamento do processo movido pela DIS sobre a transferência do atacante para o Barcelona, em 2013.

O astro do PSG foi questionado sobre o processo que o fez escolher jogar no clube catalão e a assinatura de um acordo ainda nos tempos de Santos. Neymar afirmou que toda a negociação foi conduzida por seu pai e empresário.

O pai de Neymar, que depôs na sequência do filho, confirmou a versão dada pelo jogador, de quem também é empresário. Neymar pai afirmou que o filho “sempre se preocupou em jogar futebol” e “sempre confiou” na gestão de seus direitos. – Ele nunca participa de negociações. Isso não quer dizer que ele é alienado, pelo contrário. Nós fazemos a vontade dele. Nós trabalhamos. Criamos uma proteção com advogados tributários, comerciais, civis, para poder dar segurança não apenas para Neymar, mas para toda a família – afirmou.

Neymar voltou ao tribunal em Barcelona um dia depois de ser dispensado pelo juiz de acompanhar todo o julgamento por conta dos compromissos como atleta. Ele foi o primeiro a falar nesta terça-feira e abriu agradecendo pela dispensa no dia anterior, quando afirmou estar cansado.

O jogador indicou que estava à disposição para falar e foi questionado sobre o promotor público se participou da negociação na qual assinou contrato com o Barça em novembro de 2011. Ele primeiro afirmou não se lembrar. Depois, perguntado novamente diante de detalhes do documento, ele declarou que “assina tudo” que o pai manda”.

Na sequência, Neymar foi perguntado se havia outros interessados na sua contratação, além do Barcelona. Ele respondeu apontando que sabia dos rumores e que havia outros clubes que o desejavam, mas que sempre teve o sonho de jogar no Barcelona – e que seu coração “pedia o Barça”. – O momento que eu decidi ir para o Barcelona foi 2013. Foi quando decidi sair do Santos. E quando eu decidi o time que era um sonho de criança.

Foto: Josep Lago/AFP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.