segunda, 13 de maio de 2024
Euro 5.5738 Dólar 5.1649

WAGNER ADMITE POSSIBILIDADE DE JERONIMO PERDER EM SALVADOR

Redação - 01/10/2022 09:00

O senador Jaques Wagner (PT) admitiu ontem que o candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pode perder a eleição em Salvador para ACM Neto (União Brasil), que governou a cidade por oito anos. Wagner, entretanto, disse que a derrota será por uma margem do que acreditam os adversários políticos.

“Estamos subindo muito em Salvador. Não sei o que vai dar em Salvador. Acho que até o prefeito de Salvador (ACM Neto) vai sair com vantagem. Ele falava que seria 600 mil (votos), esqueça, 400 mil (votos), esqueça. Se botar frente em Salvador, no máximo 120 (mil votos). Acho que não vai ter nem isso. Se não for cabeça a cabeça, e isso se Jerônimo não passar”, disse o senador, em entrevista à rádio Metrópole.

Com quase 2 milhões de eleitores, a capital baiana pode ser decisiva na eleição ao governo da Bahia. Levantamento feito pela Tribuna aponta que, desde 2006, ou seja, há 12 anos, quem venceu em Salvador conquistou o Palácio de Ondina. A última vez que o governador eleito perdeu na principal cidade do estado foi em 2002. Naquele ano, Paulo Souto (na época, PFL, hoje União Brasil) saiu vitorioso nas urnas, mas foi derrotado em Salvador por uma diferença de 220 mil para Jaques Wagner (PT), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.