O secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, afirmou que a nova ligação entre as Avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto, conhecida como mergulhão, é um “projeto único, que traz solução definitiva” para o tráfego da região.
A declaração foi dada durante a entrega do complexo viário Tatti Moreno, nome dado ao pacote de obras da ‘Nova Tancredo Neves’, nesta quinta-feira (29).
“Essa é uma das regiões mais sensíveis da cidade. [o mergulhão foi] Uma solução que foi amplamente estudada, que foi amplamente avaliada, simulada e certamente trará uma melhora muito grande na mobilidade”, disse Muller, quando questionado pelo Bahia Econômica. “Acho que é uma obra importantíssima para a cidade, uma obra que realmente vai mudar completamente a característica dessa área”, garantiu.
De acordo com o titular da Semob, cerca de 400 mil veículos trafegam na região e a intervenção realizada pela prefeitura vai melhorar a fluidez do trânsito. “As pessoas, de imediato, irão perceber a melhoria de trafegar pela região”, concluiu Fabrizzio.