Durante a viagem teste do Tramo 3 da Linha 1 do Metrô Salvador-Lauro de Freitas, na manhã desta segunda-feira (26), o diretor presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), José Eduardo Ribeiro Copello, revelou que são esperados mais 40 mil embarques por dia no sistema.
O novo trecho pode ser entregue ainda este ano e possui aproximadamente cinco quilômetros de extensão e duas estações após a estação Pirajá, sendo uma em Campinas de Pirajá, localizada nas imediações da Brasilgás, e a outra denominada Águas Claras/Cajazeiras, localizada na confluência da Avenida 29 de Março com a BR-324.
“O metrô de Salvador e Lauro de Freitas têm capacidade hoje para transportar 800 mil passageiros por dia. Neste momento pós-pandemia, estamos transportando entre 340 mil e 350 mil passageiros. É esperado agregar mais 40 mil embarques por dia”, disse o gestor sobre os números de embarque. “Evidentemente quando a gente tá indo, mas depois voltando todos esses números que a gente tá falando, eles são multiplicados por dois, certo?”, acrescentou.