O candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, assinou, nesta segunda-feira (26), uma carta-compromisso contra o trabalho escravo, elaborada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
No documento, o postulante petista se compromete a combater o trabalho escravo contemporâneo e não permitir influências de qualquer tipo nas suas decisões, que venham a impedir a sanção de leis ou a implementação das ações necessárias à erradicação do trabalho escravo.
“O meu governo será o da inclusão e iremos garantir a segurança e a dignidade a todos os trabalhadores. Ao lado do presidente Lula, vamos combater a pobreza e trazer as pessoas de volta a um patamar com melhor qualidade de vida. Reafirmo o nosso compromisso, assim como aconteceu nos governos Jaques Wagner e Rui Costa, de combater o trabalho escravo e o tráfico de pessoas na Bahia”, afirmou Jerônimo.
Além da Anamatra, 13 entidades participam da iniciativa da carta-compromisso, como a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT).
Foto: Divulgação