sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

KLEBER ROSA DISPARA CONTRA AUTODECLARAÇÃO DE ACM NETO

Redação - 23/09/2022 18:40

Em entrevista à rádio A Tarde FM, nesta sexta-feira (23), o candidato a governador da Bahia pela federação PSol-Rede, Kleber Rosa, comentou sobre a autodeclaração de pardo do ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto (União Brasil).

O psolista reforçou que representa um desrespeito à população baiana e uma afronta ao povo negro.

O postulante ao Palácio de Ondina ressaltou que o partido de ACM Neto protagonizou ação na Justiça contra as cotas raciais e, de forma oportunista, se autodeclarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como pardo com o objetivo de obter “acesso maior” ao fundo partidário.

“É um profundo desrespeito a nós, negros e negras, que lutamos tanto em defesa das políticas públicas, das ações afirmativas no Brasil. Eu que participei ativamente do movimento em favor das cotas na UFBA e em concursos públicos, me sinto totalmente desrespeitado com a autodeclaração racial de ACM Neto. Ele representa a oligarquia branca e elitista da Bahia e vai ter que arcar na Justiça pela autodeclaração fraudulenta e oportunista. O candidato a deputado federal Jorge X (PSol) move ação por fraude e ele vai ter que responder”, lamentou Kleber Rosa, ao pontuar que “o jornal A Tarde localizou uma autodeclaração, de agosto deste ano, em que o ex-prefeito se autodeclarou como branco ao TSE, constatando o oportunismo identitário e a falta de respeito com a população negra da Bahia”.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.