domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

BOLSONARO E FLÁVIO VISITARAM NA PRISÃO MILICIANO MORTO NA BAHIA

Redação - 23/09/2022 09:30 - Atualizado 23/09/2022

Mais detalhes da relação entre a família Bolsonaro e o miliciano Adriano da Nóbrega, seguem vindo à tona.

Entre 2004 e 2005, o presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), fizeram, ao menos, duas visitas ao ex-capitão do Bope, morto em 2020, em operação policial na Bahia. As informações são da coluna de Juliana Dal Piva, no UOL. 

A primeira visita relatada à coluna ocorreu durante um suposto motim de policiais que estavam presos no recém-criado Batalhão Especial Prisional (BEP), em 28 de outubro de 2004. 

Já a segunda aconteceu quando Nóbrega recebeu a medalha Tiradentes, a maior comenda do estado do Rio pela Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). A honraria foi um pedido de Flávio Bolsonaro, que foi responsável por entregar ao miliciano na prisão. Jair Bolsonaro também esteve presente na cerimônia. 

À coluna, a assessoria do presidente e do senador desse, por meio de nota, que “à época das homenagens era impossível prever que alguns desses policiais pudessem desonrar a farda”.

Adriano da Nóbrega era líder de um grupo de matadores de aluguel chamado de Escritório do Crime e também denunciado por participar de uma milícia em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro. As acusações aconteceram por parte do MP-RJ (Ministério Público do Rio).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.