domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PESQUISA: ACM NETO É VISTO PELOS ELEITORES BAIANOS COMO CANDIDATO AO GOVERNO MAIS INTELIGENTE, IDEALIZADOR E MODERNO

Redação - 22/09/2022 19:40 - Atualizado 22/09/2022

A nova pesquisa Datafolha aponta que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) é considerado pelos eleitores baianos como o candidato a governador mais inteligente, idealizador e moderno.

O levantamento, divulgado pela rádio Metrópole, ainda mostra que essa imagem de Neto vai além dos seus eleitores e chega também a uma parcela das pessoas que dizem votar no candidato Jerônimo Rodrigues (PT).

De acordo com a pesquisa, 28% dos eleitores de Jerônimo Rodrigues (PT) consideram Neto o mais inteligente. Outros 23% dos eleitores do candidato petista vêem o ex-prefeito de Salvador como o mais realizador e 24% como o mais moderno e inovador.

Levando em conta o total de entrevistados, o levantamento mostra que ACM Neto é visto como o candidato mais inteligente por 56%, enquanto Jerônimo aparece com 18%. No quesito realizador, o ex-prefeito da capital baiana também larga vantagem, sendo apontado como o favorito por 55% dos ouvidos no levantamento, contra 20% do postulante do PT.

A grande distância de Neto para os adversários se mantém também no tópico moderno e inovador. Neste ponto, o candidato do União Brasil é considerado como o melhor por 51% dos entrevistados, enquanto Jerônimo aparece com 18%. Nestes três quesitos, a diferença de ACM Neto para o candidato do PT é mais que o dobro.

ACM Neto é considerado por 41% do eleitorado como o candidato que mais defenderá os pobres. Já o candidato do PT aparece nesse ponto com 33% da opinião dos entrevistados. O ex-prefeito da capital também é considerado o postulante ao governo do estado mais sincero, com 41%, enquanto Jerônimo pontua com 24%.

A pesquisa mostra que Jerônimo Rodrigues é, na opinião do eleitorado, o candidato que faz mais promessas que não pode cumprir, com 20%. A pesquisa foi divulgada ontem (21).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.