sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ULTRACARGO OFERECE CURSO DE FORMAÇÃO E 50% DAS VAGAS SÃO RESERVADAS PARA MULHERES

Redação - 21/09/2022 17:03 - Atualizado 21/09/2022

A Ultracargo atua no mercado como a maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil e, estará oferecendo um curso gratuito com o objetivo de formar operadores portuários nas comunidades próximas ao Porto de Aratu, no município de Candeias.

São 25 vagas, metade destinadas ao público feminino, com o intuito de reduzir a desigualdade de gênero, promovendo a qualificação profissional e preparando trabalhadores locais para futuras vagas de trabalho, tanto na Ultracargo quanto em outras empresas que operam no Porto.

O curso terá início em novembro e, conclusão prevista para fevereiro de 2023. Será realizado na modalidade EAD de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. As inscrições estarão abertas de 20 de setembro a 07 de outubro. Para se inscrever, basta mandar o currículo para o e-mail: [email protected].

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo, desejável nível técnico, e residir nos municípios próximos ao Terminal de Aratu, como Candeias, Ilha de Maré, Simões Filho, Camaçari e Dias D’Avila, por exemplo.

Um curso de formação nos mesmos moldes já foi oferecido pela Ultracargo em Barcarena, no Pará, onde a companhia opera um terminal no Porto de Vila do Conde. A iniciativa ajudou a elevar o percentual de mulheres em uma função tipicamente ocupada por homens: elas compõem cerca de um terço do quadro de operadores do terminal. Além de contribuir para tornar a empresa mais diversa, a experiência demonstra que as mulheres nas operações ajudam a construir um ambiente mais acolhedor, seguro e eficiente.   

“A inclusão das mulheres em atividades operacionais e industriais é uma iniciativa de extrema importância no enfrentamento de desafios sociais e estruturais no Brasil. Passa por incentivo à formação e pela mudança da cultura das organizações para que as mulheres sejam aceitas e bem recebidas, considerando que esses ambientes ainda hoje são majoritariamente masculinos. Esse é um cuidado que temos aqui na Ultracargo”, afirmou Patricia Gomes, Diretora de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade da empresa.

“Além de beneficiar as comunidades próximas dos nossos terminais, entendemos que essa iniciativa gera muito valor para a empresa, pois as mulheres trazem um diferencial na gestão e execução de atividades que demandam diligência, atenção e cuidado consigo e com os outros”, completa Patrícia.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.