domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TRE BAHIA INICIA INSEMINAÇÃO E LACRAÇÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS

Redação - 19/09/2022 10:47 - Atualizado 19/09/2022

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia deu início nesta segunda-feira, 19, ao trabalho de inseminação e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições deste ano.

Em Salvador, o procedimento está sendo realizado no Centro de Apoio Técnico do TRE-BA, localizado na BR-324, em Porto Seco Pirajá.
Já no interior, o procedimento ocorre nos cartórios eleitorais, polos de informática do Eleitoral baiano ou em outros locais determinados pelos juízes eleitorais.

A inseminação consiste na inserção dos sistemas operacionais, de votação e de justificativa, assim como as listas de eleitores e candidatos, nas urnas eletrônicas. Nesta etapa ocorre a verificação da integridade e da autenticidade dos sistemas. Depois, as urnas são lacradas por técnicos do Tribunal.

O procedimento obedece resolução do Tribunal Superior Eleitoral, de acordo com cronograma de preparação das urnas e deve ser finalizado por todas as zonas eleitorais do estado até 29 de setembro. Ao todo, são 199 zonas eleitorais na Bahia, 19 delas em Salvador. Na última sexta-feira, o TRE Bahia fez a geração das mídias utilizadas hoje para inseminar as urnas eletrônicas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.