O compositor e poeta Luiz Galvão, membro fundador do grupo Novos Baianos, teve uma piora em seu já debilitado estado de saúde e precisou ser entubado na enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (16).
Galvão já vem de um histórico de emergências médicas após sofrer um infarto em 2017 que deixou sequelas. Na segunda-feira (12), ele foi vítima de um novo infarto em sua casa na capital paulista, contou sua esposa Janete Galvão.
“A primeira coisa que apareceu nele foi a diabetes, há quinze anos, mas a gente vinha controlando, tanto que ele nunca foi dependente de insulina. Aí ele teve depois ele teve um infarto [em 2017] por conta de uma obstrução na carótida esquerda. Colocou dois stents e estava sob controle, sendo medicado. Aí depois ele teve dois AVC’s e ficou com algumas sequelas”, relata Janete.
Agora, nesta semana, o músico de 87 anos “começou a ficar fraco”, sem conseguir andar direito e foi levado pela família ao hospital, onde foram descobertos o novo infarto e um caso de anemia, que culminaram na sua internação nesta sexta.
(Reprodução/Redes Sociais)