Já apontada como bolsonarista por ter apoiado a posse de Regina Duarte como titular da Secretaria Especial da Cultura no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Maitê Proença declarou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro.
“Para um espectro político, parecia que eu apoiava o governo porque não o critiquei num primeiro momento da forma que esperavam. Nunca fiz nada da forma que as pessoas esperam. Havia ali uma mulher que nós conhecemos e não era uma total estranha”, disse a artista sobre relação com Regina, reforçando, no entanto, nunca ter votado no atual presidente.
“Digo que meu voto é anti-Bolsonaro. Pelo acordo com Marina, pela união democrática e na esperança de que, depois de desconsideradas as agressões de campanha, se aproveite tantas boas ideias do programa de Ciro Gomes, sim, votarei em Lula”, declarou a atriz à Folha de S. Paulo, citando a recente reaproximação de Marina Silva (Rede) com o petista, a quem a ex-ministra formalizou apoio.
Segundo o jornal, Maitê já vinha estudando votar em Lula diante da polarização com Bolsonaro, mas a decisão final ocorreu após o acordo com Marina e o compromisso do ex-presidente de adotar medidas voltadas para proteger o meio ambiente e os povos indígenas.
Foto: Instagram