Após um hiato de dois anos, o Festival da Primavera retorna para animar a chegada da estação mais florida do ano na capital baiana. A edição deste ano, que é a 8ª do evento, foi
apresentada à imprensa em uma coletiva realizada no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro, nesta segunda-feira (12). Estiveram presentes o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o subsecretário de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, e o titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Daniel Ribeiro, além de diversas personalidades do cenário musical da capital.
Na ocasião, Isaac Edington ressaltou o quanto o festival marca um período importante para a capital. “O mês de setembro sempre foi muito especial para Salvador, a cidade floresce e não apenas no sentido das flores. Temos orgulho de dizer que é nosso pré-verão e temos o privilégio de fazer com que esta iniciativa chegue aos quatro cantos da cidade e atraia moradores e visitantes”, detalhou.
A programação alusiva à Primavera terá início nesta quinta-feira (15) e seguirá até o próximo dia 25. O festival terá uma programação vasta envolvendo música, gastronomia, atividades esportivas, culturais e de lazer, além de feiras variadas em diversos pontos da cidade. Regiões estratégicas vão receber a programação festiva, de modo a alcançar o maior quantitativo de soteropolitanos possível, descentralizando a programação.
Foto: Reprodução