Parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, através dos grupos DP Participações e Bossa Nova, com a gestão da LightHouse, o Hub Salvador conta hoje com uma comunidade de mais de 40 startups.
Essas startups residentes ou participantes dos seus programas levantaram R$190 milhões em exits (rodadas de venda) ou captação de investimentos. As informações são de donaldson Gomes, do Correio.
O Hub Salvador completa quatro anos e é uma comunidade voltada para o fomento do empreendedorismo, tecnologia e inovação. Ela vem apresentando resultados significativos no fomento do ecossistema de inovação da capital baiana e, consequentemente, no desenvolvimento econômico da cidade.
Além de funcionar como residência física e virtual dessas empresas, o Hub Salvador ofereceu mentorias, cursos, eventos e oportunidades de conexão, que resultam em geração de negócios para quem participa desta comunidade. “Ao longo desses quatro anos, percebemos um aumento significativo na quantidade e qualidade de startups, mas também um desenvolvimento dos fundadores locais”, destaca Gustavo Menezes, sócio da LightHouse e gestor do Hub Salvador.