sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

APREENSÃO NA CASA DE MORO FOI ‘COVARDIA’, DIZ BOLSONARO

Redação - 06/09/2022 11:45

Nesta segunda-feira, 6, em aceno ao seu ex-aliado, o presidente Jair Bolsonaro defendeu Moro, que foi alvo de busca e apreensão de material irregular de campanha em sua casa. 

“Não tenho nada para defender Moro, tenho péssimas recordações enquanto ministro meu que poderia ter feito muita coisa, não fez, mas esse fato de ir na casa do Moro, até que fosse outro local até comitê, escritório político dele, é uma agressão. Por causa de tamanho de letra? Faz por escrito. Uma covardia que fizeram com ex-ministro Moro”, disse Bolsonaro em entrevista à Jovem Pan. 

Responsável pela condenação do ex-presidente Lula, o ex-juíz Sérgio Moro ocupou o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro até abril de 2020. Ele rompeu com o presidente, o acusando de tentar interferir no comando da Polícia Federal. Hoje ele é candidato a uma vaga no Senado pelo Paraná. 

“Sérgio Moro tinha tudo para ser um excelente político, trazia uma bagagem muito grande lá atrás da Lava Jato, tinha tudo, talvez ser meu vice, em 2026 candidato a presidente. Algo subiu a cabeça dele, as amizades, que ele cultivou ao longo desse tempo dele de ministro levou a isso, muito chegado ao Dória em São Paulo. Fiquei sabendo que ele era comum visitar o Dória em São Paulo, nunca reportou nada para mim, você não deve satisfação, não deve, mas por que não?”, indagou o presidente.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.