A Moura Dubeux Engenharia concluiu uma operação estruturada visando à captação de aproximadamente R$ 250 milhões para a construção de quatro projetos. O Beach Class Rio Vermelho, em Salvador, está entre os destaques.
Até julho, após dois meses de lançamento, foram vendidas 221 unidades, o que representa mais de 80% do empreendimento. O Beach Class Rio Vermelho foi lançado no mês de maio. Localizado na Avenida Cardeal da Silva, o empreendimento possui studios (26m²), um quarto (37m²) e dois quartos (67m²), e surge com possibilidades de serviços que agregam conveniência e praticidade.
O Platz, em Fortaleza, o Lanai, em Maceió, e o Florata, em Natal, são os projetos que completam a lista de construçoes previstas pela Moura Dubeux.
A operação envolveu a emissão de notas comerciais, que contaram com aval da companhia e garantias reais similares às usualmente prestadas em operações para Financiamento à Produção, as quais foram utilizadas como lastro para a emissão de certificados de recebíveis imobiliários (CRI), objeto de distribuição pública, com esforços restritos de colocação.
Os CRI foram subscritos por fundos de investimento imobiliário geridos pelo Kinea Investimentos e serão integralizados a prazo, na medida em que sejam necessários recursos para a construção dos empreendimentos, com prazo de amortização também em linha com operações de mercado para Financiamento à Produção. (Com informações da Finance News)
Foto: Reprodução