Sergio Moro (União Brasil) acionou o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para derrubar a veiculação de uma propaganda eleitoral de Alvaro Dias (Podemos), seu ex-aliado. Os dois agora são adversários na disputa ao Senado pelo Paraná.
A defesa de Moro alega que a campanha do parlamentar enviou a emissoras de rádio uma peça com resultados da última pesquisa Ipec (antigo Ibope) sem mencionar todos os dados previstos em lei.
De acordo com a ação, não houve alusão ao período em que o levantamento foi realizado, o número de entrevistados e a margem de erro da pesquisa. A defesa do ex-juiz pede que a divulgação do material seja suspensa, sob pena de multa de R$ 5 mil. O caso foi aberto nessa terça (30) e está nas mãos da juíza Melissa Olivas.
O levantamento citado na propaganda de Alvaro Dias mostra o senador na liderança da disputa, com 35% das intenções de voto, e Moro com 24%, na segunda colocação. A pesquisa do Ipec ouviu 1.200 pessoas, entre os dias 19 e 21 de agosto, em 57 municípios do Paraná. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Foto: Nelson Almeida/AFP