terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1205

CARAVANA DE JERÔNIMO E OTTO FAZ COMÍCIO NO BAIXO SUL

Redação - 30/08/2022 13:00 - Atualizado 30/08/2022

Acostumado a disputar eleições ao longo de sua vida pública, o senador Otto Alencar (PSD/BA), candidato à reeleição, disse não ter dúvidas que a próxima, dia 2 de outubro, será “a mais decisiva para o regime democrático no Brasil”. Em comícios e carreatas por municípios do Baixo Sul, neste sábado (27), ao lado do governador Rui Costa e do candidato ao governo estadual pelo Time de Lula, Jerônimo Rodrigues (PT), Otto disse que estará em jogo o Estado Democrático de Direito, ameaçado abertamente pelo presidente Bolsonaro.

“O presidente quer derrotar a democracia, mas nós vamos derrotá-lo nas urnas. Esta eleição será um divisor de águas. Eu nunca me insurgi contra ninguém, mas sim contra a política do governo federal que fez voltar a inflação, elevou os preços dos produtos e o desemprego”, declarou Otto Alencar em Camamu. Defendendo a eleição do Time de Lula, para ajudar o ex-presidente a restaurar programas sociais importantes para a população, o senador citou como exemplos o Luz para Todos, o Farmácia Popular e o Minha Casa, Minha Vida, “para tirar mais uma vez o Brasil do Mapa da Fome”.

Caneta do poder

Em comícios também nos municípios de Taperoá e Itacaré, Otto se comprometeu a ajudar Lula, no Senado, a concretizar projetos de saúde, educação e infraestrutura necessários à reconstrução do país. “Na pior crise sanitária do Brasil, a que mais matou gente, até agora mais de 680 mil vítimas, tivemos que criar a CPI da Pandemia para preservar vidas. E temos que mostrar nas urnas que a vida vale mais do que a caneta do poder de Bolsonaro, como a vacina vale mais do que a cloroquina. Foi a vacina no braço que nos deu a liberdade de estar aqui hoje, juntos e sem máscaras”, frisou.

Otto Alencar, segundo o candidato a governador Jerônimo Rodrigues, precisa ser reeleito “porque ele não é candidato dele mesmo, é o senador de um projeto de Bahia e de República”.

A Caravana do Time de Lula iniciou o percurso no município de Taperoá, onde a prefeita Kitty Guimarães (PP) declarou apoio à chapa majoritária. Em carreatas a comitiva seguiu para Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna e Camamu, onde também foi realizado comício na praça da cidade, com milhares de pessoas apoiando os candidatos, inclusive o prefeito Enoc Silva (PP). O encerramento da caravana no Baixo Sul foi com grande comício em Itacaré, organizado pelo prefeito Antônio de Anízio (PT). Em Igrapiúna o prefeito Manoel Ribeiro (PP) também declarou apoio à chapa majoritária.

Foto: Ulisses Dumas – Caravana do Time de Lula em Camamu

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.