sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

SETOR LOJISTA CALCULA ALTA DE VENDAS NA LIQUIDA BAHIA 2022; VEJA NÚMEROS

Redação - 26/08/2022 18:00 - Atualizado 26/08/2022

Por Gabriela Marotta e Thiago Conceição

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado (Sindilojas-BA), Paulo Motta, disse ao Bahia Econômica que o setor espera crescimento de 10% das vendas com o Liquida Bahia 2022, na relação com a edição do ano passado. A maior ação promocional de vendas do comércio no estado começou nesta sexta-feira (26) e vai até o dia 5 de setembro.

A campanha tem a participação de cerca de 5,5 mil pontos de venda, em mais de 50 cidades baianas. A ação engloba estabelecimentos como as lojas de rua e os shoppings da capital e do interior da Bahia.

“Nossa expectativa é positiva. O setor de bens não duráveis deve ter prevalência sobre o de bens duráveis. São mais de 50 municípios na Liquida Bahia. Isso mostra que estamos caminhando para um bom segundo semestre no varejo”, disse Paulo Motta.

O presidente reconhece que alguns segmentos lojistas ainda estão em processo mais lento de recuperação, na comparação com outros, do impacto econômico causado pelo momento de maior restrição da pandemia. No entanto, a campanha promocional chega em momento bom para o segmento do estado.

“A Liquida Bahia chega em momento bom. E existe a possibilidade de termos resultados que permitam um segundo semestre mais positivo, na comparação com anos anteriores. Inclusive, podemos projetar geração de emprego no setor ao final do ano”, concluiu Paulo Motta.

 

Foto: Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.