terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.1753

COMTUR COMEMORA RETOMADA DO SETOR COM ALMOÇO DE NEGÓCIOS

Redação - 24/08/2022 08:45

O Conselho de Turismo de Camaçari (Comtur) realizou na tarde desta terça-feira, 23, um almoço para comemorar a retomada do setor após a pandemia e o início do planejamento estratégico para o verão de 2023. O evento foi realizado no bairro de Guarajuba, localizado na Costa do município.

“O evento é uma continuidade de um projeto que iniciou em 2019, na fundação da Secretaria de Turismo, com o titular da época, Gilvan Souza. Também é uma oportunidade de apresentar novas marcas e produtos, agregar novos parceiros para o desenvolvimento do Turismo”, explicou Joel Pereira, ex-presidente do Comtur e idealizador do evento.

Atual Presidente do Conselho, Patricio Oliveira também acolheu a ideia. “A gente precisa que Camaçari seja um lugar bom de visitar e estruturado para viver em dignidade”.

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), empresários e fornecedores locais estiveram presentes no evento, que teve como intuito o fortalecimento do trade, troca de informações e parcerias.

Titular da Setur, Cristiane Bacelar comemorou a iniciativa. “O Turismo em Camaçari só vai acontecer assim, com unidade. Unidade do poder público, do empresariado, da sociedade civil, compartilhando ideias, trazendo sugestões. Os nossos filhos, nossos netos, colherão grandes frutos dessa batalha; porque  eu tenho certeza que Camaçari terá um turismo de primeira grandeza”, comenta.

De acordo com Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Turismo, a Bahia está entre os destinos mais procurados pelos turistas brasileiros em 2021.

“Nós temos belezas naturais, cultura, gastronomia, uma tradição de grandes eventos e importantes marcos históricos. Nosso foco hoje é de estruturar e garantir uma boa experiência para o turista. Para isso, precisamos integrar a população nessa construção”, comentou o ex-secretário de Turismo e atual vereador, Gilvan Souza.

No portal do Ministério do Turismo, a cidade de Camaçari é descrita como “recheada de praias e de locais famosos”. Com a repercussão de ações como o Bandeira Azul, Fórum de Turismo, entre outros, o Conselho, empresários e o poder público, esperam ampliar a infraestrutura turística de toda a Costa e tornar o município, um destino turístico internacional.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.