Durante evento com lideranças femininas, na noite de ontem (22), no comitê central da coligação Pela Bahia, Pelo Brasil, o senador e candidato à reeleição, Otto Alencar (PSD-BA), lembrou do veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que estabelece a distribuição gratuita de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social. “O presidente da República vetou esse importante projeto de dignidade menstrual, com cunho social e de saúde importantíssimo, e o Congresso Nacional cumpriu seu papel e derrubou esse veto, garantindo que ele fosse efetivado e chegasse às mulheres que mais precisam”, afirmou.
No Senado Federal, recentemente, Otto Alencar relatou e aprovou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei 423/2018, que reforça o combate à violência e a proteção às mulheres. “O projeto exige que se faça um laudo psicológico para que o agressor possa voltar ao convívio social, para que não seja reincidente”, destacou.
Cotas – Ao lado do candidato ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), Otto Alencar relembrou ainda como foi importante o projeto das cotas sociais nas universidades públicas. “Talvez seja coisa das mais importantes em termos de reparação, quando vi que antes das cotas somente 11% das pessoas afrodescendentes conseguiam entrar numa faculdade e passou para 53%. Foi uma das coisas mais importantes que se aprovou no Brasil nos últimos anos”, disse.
Nesta terça-feira (23/8), Otto Alencar grava programas eleitoras na produtora, pela manhã, na parte da tarde tem encontro com lideranças municipais, e a noite grava vídeos com prefeitos que o apoiam nessa jornada. Amanhã (24), Otto Alencar junto a Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior (MDB) vão a Camaçari onde fazem uma grande carreata.
Conheça mais sobre o senador Otto Alencar (PSD)
No site oficial (ottosenador.com.br) você encontra informações sobre a história de Otto, a agenda oficial, fotos, vídeos e jingles. Participe da campanha através do Facebook (@ottoalencaroficial), Instagram (@ottoalencar) e Youtube (@ottoalencaroficial)
Foto: Jonas Santos