segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9719 Dólar 5.4766

JOVEM ATLETA REPRESENTA A BAHIA EM CAMPEONATO DE GINÁSTICA RÍTMICA

Redação - 17/08/2022 13:45

A ginasta Isabella Lopes Pinheiro, de 16 anos, embarca hoje (17) rumo a São Caetano do Sul, São Paulo, para participar do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e reunirá os principais ginastas do país. A atleta é a única representante do estado da Bahia no nível 1 da categoria adulto e competirá com grandes nomes, como Ana Luisa Neiva, de Brasília, e a curitibana Babi Domingos. A jovem baiana se apresenta nos dias 19 e 20.

“Esse é o maior desafio que já enfrentei em toda a minha vida. Disputar com as melhores do Brasil, dentre elas uma atleta olímpica, é, sem dúvida, um privilégio”, comemora Isabella, que coleciona premiações como campeã estadual e hoje compõe a seleção baiana de ginástica rítmica. Estudante da 2ª série do Ensino Médio do Villa Global Education, Isabella sempre foi incentivada a praticar esportes. “Acreditamos na escola que respeita e valoriza os talentos individuais. O Villa incentiva o esporte como uma atividade importante para desenvolver a consciência corporal, a autoconfiança, a concentração, o foco, além de contribuir fortemente para a qualidade de vida e saúde”, pontua Viviane Brito, CEO do Villa.

Há 13 anos, Isabella é acompanhada pela técnica Wanda Portugal, e a mãe da jovem atleta garante que a paixão pelo esporte foi descoberta desde muito cedo. “Bella começou a praticar ginástica rítmica aos 3 anos de idade. Como mãe, pensei em tirá-la várias vezes por conta da intensidade dos treinos, mas persistência e resiliência são características marcantes dela, o que já a torna uma vencedora”, conta Martha Lopes. Assim como ela, a estudante Maria Fernanda Caetano, do 9º ano do Ensino Fundamental, conseguiu uma das três vagas e foi classificada para representar a Bahia e o Villa Global Education na categoria juvenil dos Jogos Escolares, em setembro, na cidade de Aracaju. Maria e Isabella, amigas na escola e no esporte, estão confiantes. “Treinamos em média 5 horas por dia e daremos o nosso melhor para representar o nosso estado e o Villa”, celebra Maria Fernanda.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.