sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RUI PROVOCA NETO E OFERECE ‘CONSULTORIA’ SOBRE A BA; ENTENDA

Redação - 16/08/2022 17:45

O governador Rui Costa (PT) aproveitou o bate-papo com a imprensa, nesta terça-feira (16), durante a inauguração do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, para provocar o ex-prefeito de Salvador e candidato ao Palácio de Ondina, ACM Neto (União). Na avaliação do gestor estadual, Neto não tem conhecimentos sobre a Bahia e chegou a questionar se ele “estudou geografia”. Durante sua fala, Rui também disse que está à disposição do grupo adversário para uma espécie de “consultoria” a distância sobre detalhes do Estado.

“O ex-prefeito de Salvador diz que vai construir um hospital de Oncologia no norte da Bahia. Primeiro que eu não sei se ele estudou Geografia, mas Glória não está no norte, está no nordeste da Bahia, para início de conversa. Segundo que o norte eu inaugurei no ano passado um hospital de oncologia que funciona lá em Juazeiro. Ele chegou em Teixeira [de Freitas] e disse que ia construir um hospital ali no extremo sul ali em Teixeira. Fábio Vilas-Boas, o ex-secretário [da saúde], até respondeu a ele: ‘vou lhe mandar o convite para na primeira quinzena de outubro você participar da inauguração do hospital que está sendo finalizado'”, iniciou Rui Costa.

“É de um nível de fragilidade de conhecimento da Bahia e minimamente ele não busca informações sobre o que está acontecendo. É de uma desqualificação impressionante, ao contrário da imagem que ele tenta vender ele não conhece a Bahia, confunde as regiões e sequer pergunta o que está sendo feito no Estado”, acrescentou.

O governador também rebateu uma fala de ACM Neto sobre o efetivo da Polícia Militar da Bahia e insinuou que os deputados Soldado Prisco e Igor Kannário estariam sendo cotados para assumir a pasta da Segurança Pública (SSP) caso o ex-prefeito seja eleito.

“Eu assisti o debate [da Band] e vi candidatos absolutamente despreparados, sem conhecer o que é o Estado da Bahia e sem conhecer o que foi feito. Eu já me ofereci, gratuitamente, para fazer uma consultoria nem que seja a distância, pode me mandar as perguntas que eu respondo. Se não souber, me pergunta que eu digo. Ele andou falando por exemplo que nós tínhamos um número de policiais menor que 2006. Não sei quem disse isso a ele. Talvez seja o possível secretário de Segurança Pública dele, o Prisco ou o músico aí que também é cotado para ser secretário, Igor Kannário, soube que os dois estão disputando para ser secretário de Segurança Pública. Hoje nós temos 4 mil policiais a mais do que nós tínhamos em 2006 e olhe que no meu Governo tivemos um número recorde de aposentadoria da PM. Eu aposentei 10 mil policiais militares”, disse. (Bahia Notícias)

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.