quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

DESEMPREGO: NETO E JERÔNIMO COMENTAM DADOS DA BAHIA E APRESENTAM PROPOSTAS. VEJA

admin - 13/08/2022 06:45

O IBGE divulgou ontem os números do desemprego na Bahia colocando o estado como um dos maiores do país. (Veja aqui). Os candidatos ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT) comentaram sobre os dados e tiveram visões diferentes acerca do assunto. De um lado, Jerônimo enfatizou que o avanço na taxa de empregos com carteira assinada ocorrerá com a manutenção e ampliação dos investimentos públicos, na parceria com o ex-presidente Lula (PT).

“A Bahia foi o quinto Estado em todo Brasil que mais gerou empregos de carteira assinada nos últimos quatro anos. Foram aproximadamente 221 mil […] Junto com Lula, vou retomar projetos estruturantes na Bahia, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, do Porto Sul, do Estaleiro Paraguaçu. Vou garantir também a construção da Ponte Salvador-Itaparica”, disse ele, em entrevista ao G1.

Por sua vez, o ex-prefeito de Salvador criticou os governos do PT pelo fato de a Bahia liderar o ranking de desemprego no país. Para o postulante ao Palácio Thomé de Souza, a geração de empregos e de oportunidades, sobretudo para os mais jovens, é um dos maiores desafios do próximo governador. “Novamente a Bahia apresentou um resultado infeliz, mais de 15% de pessoas desempregadas, fora a quantidade enorme de pessoas que vivem na atividade informal e aqueles que sequer procuram emprego”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.