sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

JUAZEIRO: PRIMEIRO CASO DA VARÍOLA DO MACACO NO MUNICÍPIO

Redação - 12/08/2022 16:59

A cidade de Juazeiro confirmou nesta sexta-feira (12) , o aparecimento do primeiro caso de varíola dos macacos. O infectado é um homem 32 anos, que está com sintomas leves e continua em isolamento domiciliar.

De acordo com a pasta, o paciente tinha histórico de viagem para os estados de Minas Gerais e Maranhão. Ele está sendo acompanhado pelo órgão.

Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 166 suspeitos. O primeiro caso da varíola dos macacos na Bahia foi confirmado no dia 13 de julho. Os outros casos foram registrados nas cidades de Salvador (17), Santo Antônio de Jesus (2), Cairu (1), Conceição do Jacuípe (1), Feira de Santana (1), Ilhéus (1), Mutuípe (1) e Xique-Xique (1).

A doença causa febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa.

A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.