segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9719 Dólar 5.4766

PAULO CÂMARA CRITICA FALTA DE SEGURANÇA EM SALVADOR

Redação - 09/08/2022 08:35

O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (8) que a Bahia vive um cenário de guerra, ao comentar o número de tiroteios e mortos em Salvador e região metropolitana (RMS) no último mês. “Foram pelo menos quatro tiroteios e três pessoas baleadas por dia, em média, em julho”, destacou o parlamentar, com base em dados do Instituto Fogo Cruzado, que realiza o mapeamento da violência armada. Este foi o primeiro mês de atuação da entidade na Bahia.

De acordo com o instituto, foram pelo menos 131 tiroteios em Salvador e região metropolitana no último mês, com 108 pessoas baleadas e um alto índice de letalidade. Foram 84 mortos, o que corresponde a 77% das pessoas alvejadas. “Esses dados, relativos apenas à capital e região metropolitana, dão uma dimensão da tragédia que é a segurança pública no nosso estado. A Bahia vive um cenário de guerra. Por trás desses números, estão histórias de dezenas de famílias que perderam seus entes queridos, como a idosa Maria de Lourdes dos Santos, que morreu na última semana, depois de ser baleada em uma troca de tiros quando fazia uma caminhada”, disse o deputado.

Em julho, foram contabilizados 105 tiroteios em Salvador, com 67 mortos e 20 feridos. As trocas de tiros são informadas pela população em um aplicativo e, em seguida, mapeadas e confirmadas pelo Fogo Cruzado com os órgãos oficiais.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.