domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DIA DOS PAIS PREVÊ AVANÇO PARA LOJISTAS BAIANOS; JUROS GERA ALERTA

Redação - 08/08/2022 20:00 - Atualizado 08/08/2022

Por Thiago Conceição

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), Paulo Motta, disse ao Bahia Econômica que o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (14), deve aquecer o comércio de rua da capital baiana.

“Expectativa positiva quanto a semana do Dia dos Pais. É a quarta data mais importante do varejo baiano, dirigido ao sexo masculino. E teremos um crescimento médio de 5% em relação ao ano passado, com destaque a bens não duráveis, a exemplo da confecção, sapatos, cintos, carteiras de couro”, disse Paulo Motta.

O presidente dos lojistas afirma que o ponto de atenção fica para o fato do crédito permanecer com juros elevados, o que gera certo resfriamento do varejo. “Ainda é preciso observar o comportamento do comércio eletrônico, o e-commerce, e das lojas físicas”, acrescenta.

No entanto, ele prevê que o cenário possa evoluir no último trimestre do ano, fator que pode contribuir para a geração de emprego no setor da Bahia, diante de um funcionamento “normal” das atividades econômicas.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.