sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

AÉREA IMPLANTA HUB AÉREO NA BAHIA COM NOVOS VOOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

admin - 05/08/2022 17:06 - Atualizado 05/08/2022

A Gol Linhas Aéreas vai lançar um Centro Internacional de Conexões de Voos, na Bahia. A empresa firmou um termo de acordo com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), que aumenta o número de voos nacionais e internacionais em destinos baianos.

Teixeira de Freitas, Lençóis e Paulo Afonso são os novos destinos domésticos atendidos, com vendas de passagens que serão abertas em até 30 dias e voos iniciando entre 75 e 90 dias. Nas rotas para o exterior, serão abertas novas linhas da América do Sul e da Europa para Salvador, através de companhias parceiras da Gol, ainda sem prazos definidos.

Segundo a Setur-BA, o hub aéreo representa, na prática, um novo impulso para o processo de retomada na economia baiana, envolvendo não só a geração de empregos e renda com a operação de novo parque de manutenção, como a ampliação do fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros por conta das novas conexões de voo.

Em contrapartida do Estado, o termo de acordo prevê isenção de ICMS em serviços relacionados à implantação do hub, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições de bens e equipamentos e compra de querosene usado na aviação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.