Por : João Paulo Almeida
Foi lançado ontem em Salvador o primeiro imóvel tokenizado da cidade, que será construído na região da Barra. O token é uma ferramenta que insere o imóvel material no universo tecnológico do metaverso trazendo inúmeras facilidades para os moradores que adquirirem o imóvel. Dentre elas destacamos farmácia 24 horas, aplicativos de mobilidade 24 horas, tudo dentro do seu apartamento por um aplicativo.
Em entrevista ao portal Bahia Econômica, Alexandre Frankel, o CEO da Housi, empresa responsável por trazer o conceito tecnológico para a Bahia, afirmou que o empreendimento será o primeiro de muitos que Salvador deve construir. Segundo ele o conceito de casa conectada no mundo digital será um ponto levado em conta na hora de se escolher um imóvel
“Nós acreditamos que o conceito da Housi será uma realidade no Brasil inteiro muito em breve. E não será diferente na Bahia. O conceito traz uma série de facilidades para as pessoas que estão morando lá através de uma inserção no mundo digital inovadora. Nós estamos muito felizes de chegar a Bahia com o Porto Privilege by Housi e acreditamos no sucesso do empreendimento”, disse.
Também em entrevista ao portal Evandro Rodrigues, Co-CEO da Insignia Assets, explicou um pouco do que essa tecnologia pode oferecer ao morador. “Vamos promover uma imersão completa num sistema que visa facilitar a vida do morador. Inclusive na hora de comprar um imóvel, desburocratizando, e criando facilidades inclusive financeiras para os interessados”, explicou.
Foto: João Paulo Almeida