terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1975

DRA. ADRIANA CARDOSO ABSORVE A LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Redação - 12/08/2022 13:07

A advogada e candidata a Deputada Federal pelo Podemos Bahia, Dra. Adriana Cardoso, além de ser defensora das mulheres, das causas dos LGBTQIA+, dos animais, agora também abraça a causa da Pessoa com Deficiência (PcD). Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, esteve reunida com Jailson Cadeirante e os moradores de São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, para verificar as necessidades do bairro e requerer da Prefeitura de Salvador algumas providencias necessárias como a reimplantação de um ponto de ônibus, acessibilidade, pavimentação dentre outros.

“O objetivo é trazer conforto e segurança para os idosos, pessoas com deficiências e às mulheres, que têm por garantia o direito da parada especial, a partir das 21h, e aqui no bairro não está sendo respeitada”, informa Jailson S. Andrade.

Eles também foram no IléAché da Mãe Mônica e Pai Vitor, onde conversaram sobre a intolerância religiosa nas escolas e nas repartições públicas. Um outro espaço visitado foi o campo de futebol da Estrada Velha de Paripe, para conhecer o projeto do professor Marcos com atividades esportivas e inclusivas para crianças carentes.

“Eu me sensibilizo pela causa da Pessoa com Deficiência (PcD), principalmente com a educação. A gente cobra que toda pessoa com deficiência tenha o mesmo direito, tanto autista, síndrome de Down, deficiência física, auditiva, visual ou intelectual, que a inclusão saia do papel e vá direto para prática de fato”, desabafa, Adriana.

“Para isso acontecer, precisamos tirar quem está lá na Câmara Federal, e que até hoje nunca fez nada por nós. Precisamos sim, inserir pessoas que abracem a nossa causa da educação inclusiva, da luta da pessoa com deficiência, da luta contra agressão à mulher e da intolerância religiosa”, afirma Jailson.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.