sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

FESTA LITERÁRIA NA PRAIA DO FORTE COMEÇA COM ITAMAR VIEIRA E ANTÔNIO TORRES

admin - 04/08/2022 10:16

Dois autores baianos igualmente reconhecidos, porém de gerações distintas, vão abrir a série de mesas literárias da Flipf – Festa Literária Internacional da Praia do Forte, que começa hoje e vai até domingo. Os escritores Antônio Torres, 81 anos, e Itamar Vieira Junior, 43, se encontram na mesa Essa Terra, a partir das 19h.

Torres é membro da Academia Brasileira de Letras desde 2015 e lançou seu primeiro romance, Um Cão Uivando Para a Lua, há 50 anos. Já Itamar estreou em romances há apenas três anos, com o premiadíssimo Torto Arado.

A curadoria das mesas é da baiana Josélia Aguiar, que por dois anos foi curadora da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty. Josélia é também autora de Jorge Amado – uma Biografia, sobre a vida do escritor baiano.

“A programação buscou oferecer temas de interesse para um público bastante misto. Mesmo quem não é leitor assíduo poderá encontrar um autor ou mesa que desperte sua atenção e gosto”, diz a curadora. “Também buscamos reunir autores e autoras de gerações distintas, mesmo dentro de uma mesma mesa, somando visão histórica e olhar contemporâneo”.

foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.