Veículos de comunicação do país decidiram fechar acordos para que os candidatos compareçam simultaneamente em todos os debates, como já haviam solicitado as equipes dos presidenciáveis Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
No dia 28 de agosto, um domingo, às 21h, será realizado o debate em pool com o Grupo Bandeirantes, a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de São Paulo. O debate será realizado no estúdio principal da Band, em São Paulo.
O SBT, a CNN Brasil, o Estadão, a Nova Brasil FM e Veja fecharam pool e confirmam o debate presidencial para o dia 24 de setembro, um sábado.
Já no dia 14 de setembro, em São Paulo, será realizado um terceiro pool de emissoras para mais um debate, desta vez feito pelo Consórcio de veículos de imprensa, que conta com o G1, O Globo, Valor, Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo e UOL.
No entanto, somente serão convidados os quatro primeiros colocados em pesquisa eleitoral realizada na semana anterior ao debate. Juntos, os seis veículos são lidos mensalmente por 74 milhões de pessoas.