Segundo dados de uma pesquisa da Great Place to Work, consultoria global, a Escola Baiana de medicina foi eleita o melhor lugar para se trabalhar na Bahia considerando empresas de grandes porte. Em seguida veio à empresa Kordsa e em terceiro lugar a Supergasbras Energia Ltda. Considerando empresas de pequeno porte o Hotel Solar do Imperador foi eleito o melhor lugar seguido da WDC Networks e do Bomconsórcio S.A.
O levantamento, segundo a GPTW, foi dividido em duas etapas: a pesquisa quantitativa, realizada junto aos funcionários e a avaliação de práticas culturais. Nos critérios adotados pela consultoria à frente do estudo foi determinado que as empresas participantes tivessem ao menos 30 colaboradores. No total, a pesquisa envolveu 17.869 trabalhadores. Entre as empresas de pequeno porte, o Hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro, ficou em primeiro lugar, seguido pela empresa de tecnologia WDC Networks. Já o terceiro lugar ficou com a representante do segmento de consórcios, Bomconsórcio.
Já na categoria grande porte, a Escola Bahiana e Saúde Pública foi mais uma vez coroada como a melhor empresa para se trabalhar na Bahia; seguida pela representante do setor têxtil, Kordsa; o terceiro e quarto lugar ficaram com a Supergasbras e o Laboratório Sabin, respectivamente. E o ranking foi concluído com a Jacobina Mineração – Yamana Gold, Freire, Gerbasi, Bittencourt e Macêdo Advogados e a Veracel Celulose.
Foto: divulgação