

A Associação Universitária e Cultural da Bahia – AUCBA , mantenedora da Universidade Católica do Salvador – UCSAL, encaminhou nota à imprensa comunicando o estabelecimento de contrato de gestão com a Brasília Educacional, conforme informou o portal Bahia Econômica.
“ A mantenedora AUCBA, com o intuito de melhorar e aperfeiçoar sua gestão administrativa e acadêmica e superar suas dificuldades financeiras, estabeleceu negociações em vista de um contrato com o Ecossistema Brasília Educacional, para a gestão de suas atividades, passando a contar com o seu apoio técnico” , diz a nota.
“As atividades educacionais, a seu turno, seguem normalmente para o semestre que se inicia. Colocamo-nos à disposição dos interessados para os esclarecimentos que se fizerem necessários” conclui a nota.
Entenda o caso: informações obtidas pelo Bahia Econômica de fontes próximas à universidade davam conta que a UCSAL teria sido vendida ao grupo empresarial Brasília Educacional de propriedade do empresário Wellington Guimarães, grupo que sofre denúncias sobre supostas fraudes em 2021. (veja aqui). Posteriormente, a assessoria de imprensa da Brasília Educacional informou em contato com o portal que não houve venda, mas sim um contrato de gestão da UCSAL. E em nota informou que as supostas denúncias de fraude em 2021 se mostraram infundadas e que não foi aberto processo contra a empresa. ( veja aqui ). Por fim, a AUCBA , mantenedora da Universidade Católica do Salvador – UCSAL emite nota confirmando o contrato de gestão com a Brasília Educacional.