sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

DISPUTA ENTRE NETO E JERÔNIMO TRAVA ALIANÇA DO UNIÃO BRASIL A LULA

admin - 28/07/2022 13:00 - Atualizado 28/07/2022

Sem a figura de Luciano Bivar como candidato a presidência, o União Brasil pode definir nos próximos dias como vai se comportar na disputa à presidência. Uma reunião entre Bivar e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou os rumores do apoio, porém a disputa entre ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia, no entanto, pode dificultar um possível acordo entre as legendas.

Segundo o Congresso em Foco, Lula sinalizou com a possibilidade de a bancada do PT apoiar a candidatura de Bivar a reeleição, na chapa de Danilo Cabral (PSB), em Pernambuco, podendo, inclusive, assumir a presidência da Câmara. O vice-presidente do partido em São Paulo, Junior Bozzella, reconhece que a polarização entre Lula e Bolsonaro dificulta a candidatura de Bivar ao Palácio do Planalto. Ele defende uma “frente ampla” dos partidos de direita e de esquerda contra o projeto de reeleição do atual presidente.

A coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, trouxe a informação que um dos entraves seria um pedido do União Brasil para a retirada da candidatura de Jerônimo na Bahia, além da declaração de apoio do ex-presidente a ACM Neto. Ainda segundo o colunista, as tratativas são mantidas entre Haddad e o vice-presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, que têm boa relação. Lula deu aval para as conversas irem adiante.

Foto: Montagem Ascom

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.