domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

“ÚNICA ALTERNATIVA” SERÁ “ISOLAMENTO SOCIAL”, AFIRMA BRUNO REIS

Redação - 08/03/2021 12:00 - Atualizado 08/03/2021

A taxa geral da capital baiana nesta segunda-feira (8) é de 83% de ocupação de leitos, entre Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermaria. O prefeito Bruno Reis falou sobre medidas que devem ser tomadas se a capital chegar ao limite máximo de internações.

Salvador atingiu o maior número de pessoas internadas simultaneamente em UTIs: 533 pacientes. Nesta semana, há a previsão de abertura de mais um hospital de campanha, desta vez no bairro de Itapuã para tratar a Covid-19. Em entrevista à TV Bahia, o prefeito Bruno Reis afirmou que essa medida foi tomada para oferecer mais vagas para assistência da população, mas se aproxima também do limite de material e pessoal da Saúde.

“Uma hora vai chegar ao limite. Nós temos limite, neste momento, de respiradores. Limite de pessoal. Os médicos já vêm há quase um ano trabalhando de domingo a domingo, sem descanso, nesse enfrentamento à pandemia. Efetivamente vai ser um problema conseguir montar equipe e esse limite vai chegar. E qual vai ser a única alternativa que vai restar? O isolamento social”, disse o prefeito na manhã de hoje.

“Só o isolamento social vai diminuir a taxa de aceleração, a taxa de transmissão do vírus. E vai permitir que o sistema que nós montamos tenha condições de suprir”, reafirmou.

 

 

 

Foto: Betto Jr/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.