domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

POLÍTICOS LANÇAM PEDRA FUNDAMENTAL DA UNIGEL

Redação - 26/07/2022 20:00 - Atualizado 27/07/2022

Nomes como o do governador Rui Costa (PT) e do candidato ao governo João Roma (PL), lideranças políticas do estado, estiveram reunidos nesta terça-feira (26) para a inauguração da pedra fundamental da Unigel em Camaçari. Também estiveram presentes o ministro de Meio Ambiente, Joaquim Leite, e os secretários de estado, Manoel Vitorino (Sefaz), Marcus Cavalcanti (Seinfra) e Luiz Caetano (Serin).

O presidente da Unigel, Roberto Noronha, afirmou que a pedra fundamental em Camaçari é a mais importante já inaugurada pela companhia. “Estamos anunciando nossa entrada na construção de um mundo mais sustentável, ao abrigo das desestabilizações climáticas, de um mundo mais duradouro e, enfim, mais verde”, discursou.

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, destacou que o Brasil tem oportunidade de ser fornecedor de energia limpa para o mundo. “O Brasil é um país verde, pois 85% da nova energia é de fonte renovável: hidráulica, solar ou eólica. E podemos produzir energia excedente com eólica marinha”, disse o ministro.

A Unigel deve investir US$ 120 milhões no Polo Petroquímico de Camaçari, mas a Bahia perdeu os investimentos da AES, que não conseguiu estabelecer diálogo com o governo do estado e levou recursos e oportunidades de emprego para o Ceará que, na segunda-feira (25), estimou US$ 41 bilhões em investimentos no mesmo setor.

 

Foto: Montagem Bahia Econômica / Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.