sábado, 29 de junho de 2024
Euro 5.9938 Dólar 5.5988

ALIADO DE ACM NETO VAI A TCE PARA ANULAR CONVÊNIOS IRREGULARES DO GOVERNO DA BAHIA

Redação - 26/07/2022 17:31

O deputado estadual e líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Sandro Régis (União Brasil), apresentou denúncia, nesta terça-feira (26), ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) para tornar inválidos convênios celebrados pelo governo estadual de maneira irregular, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

A denúncia diz que o governo usou dispositivo de gestão para tentar conseguir apoio de prefeitos e lideranças para o pré-candidato do PT à sucessão estadual, Jerônimo Rodrigues. Sandro Régis reforça que o governo empenhou em convênios R$ 1,7 bilhão em apenas seis meses, um valor quase 10 vezes maior do que o de todo ano de 2021, que foi de R$ 188 milhões. Foram celebrados convênios até com prefeituras inadimplentes, no que o parlamentar chama de “ilegalidade flagrante”, já que a lei exige regularidade fiscal do município que será beneficiado.

Mesmo depois de ter assumido o compromisso, Rui Costa cancelou, conforme consta no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 16 de junho, “sem qualquer explicação plausível”, cerca de 300 convênios, deixando 244 cidades sem os recursos.

O parlamentar pediu ainda que sejam abertos procedimentos para apurar a responsabilidade dos gestores envolvidos e encaminhamento de cópia do Ministério Público de Contas (MPC) para adoção das medidas cabíveis contra a chamada “farra dos convênios”.

Veja também:

RUI COSTA NEGA CANCELAMENTO DE CONVÊNIOS COM PREFEITURAS BAIANAS

RUI COSTA NEGA CANCELAMENTO DE CONVÊNIOS COM PREFEITURAS BAIANAS

 

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.